terça-feira, 22 de maio de 2012

Enecom 2012: pré-encontros começam no dia 29/05

Em Julho vai acontecer o Encontro Nacional dos Estudantes de Comunicação Social (ENECOM). Estudantes de todo o país vão se reunir em Brasília para exposição de trabalhos e debates sobre temas relacionados à comunicação.

Organizado pela Executiva Nacional dos Estudantes de Comunicação Social, o ENECOM visa promover a formação crítica dos comunicadores em temas como democratização da comunicação, qualidade de ensino e opressões na mídia. O Encontro acontece entre os dias 13 e 20 de julho na Universidade de Brasília (UnB).



Aqui no Rio Grande do Norte, é função do Coletivo Enecos Potiguar articular a ida dos estudantes para o evento. Para isso serão realizados os pré-encontros,  espaços onde poderemos debater comunicação e introduzir os estudantes nos temas que serão discutidos em Brasília.

Para marcar presença  no  encontro nacional, é necessário  participar de no mínimo quatro pré-encontros locais.  A Enecos Potiguar já marcou os dois primeiros, que  ocorrem na próxima semana.

Os  Pré- encontros


  • No dia 29/05, no Auditório B do CCHLA, a partir das 19h,  tem o primeiro pré-encontro  na UFRN.  Lá apresentaremos  o que é a Executiva Nacional de Estudantes de Comunicação (ENECOS)  e mais detalhes sobre o encontro nacional em julho.Ainda no pré-encontro,  realizaremos um debate sobre mobilização popular e redes sociais, marcando  as comemorações de um ano dos protestos populares contra  a atual gestão municipal. Entre os convidados está Rayanne Azevedo, jornalista  e autora do livro “#ForaMicarla - das redes sociais à Câmara Municipal".

  • No dia 31/05, o segundo pré-encontro  também acontece no auditório B do CCHLA/UFRN e tem como  objetivo debater as consequências do regime militar na  comunicação que fazemos hoje.O Debate “Comunicação e memória, uma análise 48 anos depois do golpe” vai contar com a participação de professores,  representantes de grupos de Direitos Humanos e ex-presos políticos.

Os próximos pré-encontros serão marcados em breve, inclusive com realização de atividades em outras universidades  de comunicação do estado.Para mais informações, participe do grupo do coletivo no Facebook: Enecos Potiguar.




Seja o primeiro a comentar ;)

  ©Centro Acadêmico Berilo Wanderley - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo