sexta-feira, 2 de março de 2012

Quer fazer Fanzine? Vamos realizar oficina nesta segunda (05)

O CABW, em parceria com os colegas do projeto “Vir-a-Vila” e da “Revista Viração”, realiza nesta segunda (05/03) uma oficina de produção de Fanzines.  A Oficina começa às 9h e acontece no Labcom, laboratório de Comunicação, que fica por trás da TVU e perto do ginásio da UFRN.


Os Fanzines se caracterizam pela liberdade criativa e de formato


As vagas para essa oficina são limitadas, então quem tiver interesse em participar deve mandar email  para cabw.ca@gmail.com sob o título “ OFICINA FANZINE” com nome, matrícula e habilitação do curso.  A oficina é exclusiva para alunos de Comunicação Social da UFRN.

Se liguem: No domingo (04/03) mandaremos resposta com a lista de inscritos na oficina!!!

Mas o que é um Fanzine?

O Fanzine, ou Zine, é uma publicação de caráter alternativo e colaborativo que pode ser usada para um fim informativo,  político ou de entretenimento. São  resultado da iniciativa e esforço de pessoas que se propõem a veicular produções artísticas, que possam ser reproduzidas e enviadas a outras pessoas, fora das estruturas comerciais de produção cultural.

No Zine você é o produtor, editor, redator da informação que você acha importante.  Com total liberdade criação e de formato, o zine engloba todo tipo de temas, podendo assumir até determinada postura política, com especial incidência em histórias em quadrinhos, ficção científica, poesia , música, feminismo, cinema, games,  e o que mais vier na sua cabeça!!!!



Então anota ai:

O quê:  Oficina de Fanzine

Onde: Laboratório de Comunicação

Quando: 05/03/2012, a partir das 9h.




1 Comentário:

Igor Jácome disse...

A oficina deve ser muito legal. Mas sugiro que tenha em outros horários além deste, visto que tem muita gente trabalhando nessa hora...

Valeu ao CABW pela iniciativa.

  ©Centro Acadêmico Berilo Wanderley - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo