Quem somos

O Centro Acadêmico da Comunicação Social da UFRN - CABW - é formado pelos estudantes do curso de Comunicação Social da Universidade do Federal do Rio Grande do Norte.


Coordenação de Formação e Articulação Política:

Aura Mazda
1º Período de Jornalismo

Graduanda do primeiro período de Jornalismo. Tenho como pilar principal a busca pelo respeito aos Direitos Humanos. Crítica e curiosa ao extremo. Faço das palavras do Érico Veríssimo as minhas,  quando ele disse: “É indispensável trabalhar, pois um mundo de criaturas passivas seria também triste e sem beleza. Precisamos, entretanto, dar um sentido humano às nossas construções. E quando o amor ao dinheiro, ao sucesso, nos estiver deixando cegos, saibamos fazer pausas para olhar os lírios do campo e as aves do céu”.




Bruna Justa
2ª Período de Rádio e TV


 21 anos, apaixonada por música, cinema e todos esses clichês que todo mundo adora. Escolhi comunicação social por que julgo ser a área que mais permite abrir a cabeça das pessoas e pra mim, não existe nada mais fascinante que isso. Vejo o CA como uma oportunidade ímpar de aprender sobre movimento estudantil que sempre admirei. Enfim, to aqui pra aprender e pra mudar, vamos lá?



Sylara Silvério
5º Período de Rádio e TV


Procuro não ficar parada e luto pelo que acredito. Sou uma apaixonada pelo curso, bolsista do projeto de extensão “Programa Xeque Mate” da TVU e militante estudantil. Fui membro do Centro Acadêmico na gestão Unidos Podemos Mais em 2011/2012, que contribuiu para a criação de uma ponte entre os estudantes e o departamento de comunicação, além de ter rearticulado com a ENECOS (Executiva Nacional dos Estudantes de Comunicação Social). Articulação importante que nos ajudou a desenrolar mais discussões na Universidade e fez surgir a Enecos Potiguar. Minha intenção é continuar promovendo eventos, encontros, debates e reflexões sobre os temas relevantes ao nosso curso e, principalmente, fora dele
.

Coordenação de Assuntos Acadêmicos:


Caroline Bittencourt
6º Período de Rádio e TV

Amante da Comunicação Social, bolsista do projeto de extensão do Programa Xeque Mate. Fui membro do Centro Acadêmico na gestão passada, Unidos Podemos Mais em 2011/2012 e sou integrante do Coletivo Enecos Potiguar. Quando entrei para o curso, vi que Comunicação é muito mais que do que vemos na mídia, é debater, dialogar, questionar os fatos que estão acontecendo no mundo e alertando a sociedade. Desde então, procuro me manter informada sobre os acontecimentos que possam afetar a minha graduação, só assim poderemos melhorar cada vez mais o nosso curso, e entrar para o CABW foi a forma que encontrei.




Victor Ciríaco
2º Período de Rádio e TV

Comunicação é a única coisa que eu me via fazendo quando pensava no futuro. Dizer que sou louco por cinema parece clichê, mas sou. Agora quero fazer parte dessa união de comunicadores em busca de melhorias para o nosso curso. Sempre corri muito atrás do que eu quero e por isso estou aqui.

Coordenação de Arte, Cultura e Eventos:



                                     


  Larissa Paraguassú
6º Período de Rádio e TV

A Comunicação Social me dá uma vontade imensa de investigar e poder mostrar para as pessoas a riqueza cultural dos mais diversos lugares, das mais diversas personalidades que ocupa esse mundão. E sempre uso como inspiração a arte. Todo tipo de arte.
 Luana Campelo
3º Período de Rádio e TV

Troquei Geografia pela Comunicação Social por causa da paixão pela fotografia,mas descobri que a função de um comunicador social é muito maior do que “uma imagem que vale mil palavras”. Comunicar não é apenas gerenciar mídias, fotografar eventos ou escrever textos imparciais. Comunicar é algo que deve “incomodar o status quo” fazendo com que as pessoas reflitam, opinem e tenham liberdade de expressão. Decidi fazer parte do CABW para participar mais ativamente do movimento estudantil e porque busco melhorias para o curso.







Coordenação de Comunicação:


John Willian
4º Período de Publicidade e Propaganda

Olá galerinha! Esse rapagão aí se chama John Willian, ele é maranhense, tem 19 anos, estuda Comunicação social - habilitação em Publicidade e Propaganda na UFRN. Ele é bem metido: foi membro do Centro Acadêmico de Comunicação Berilo Wanderley (CABW) da gestão Unidos Podemos Mais em 2012, é membro do Coletivo Potiguar da Executiva Nacional de Estudantes de Comunicação (ENECOS), Coordenador de Comunicação do Fórum Municipal de Políticas Públicas de Santa Maria/RN (FOPP) e voluntário no Projeto de Extensão Vir-a-Vila. Gosta da Comunicação, da Política, do Meio Ambiente, enfim tudo que o faça refletir.


José Feliciano
1º Período de Jornalismo

Muitos me chamam de Zé, sou graduando calouro em Jornalismo, estudante do técnico em Vigilância em Saúde (UFRN) e do técnico em Segurança do Trabalho (IFRN). Defensor do SUS, militante nato contra qualquer forma de preconceito e não democracia. Sinto-me um arco-íris dentro de uma sociedade preta e branca onde as cores são apagadas e as vozes são caladas, é pelo direito de ser quem eu sou e de comunicar que me faço na luta, na luta por direitos humanos. Sou eu no plural…  O resto eu só falarei na presença do meu advogado.


Coordenação de Administração e Finanças:
                                   
Stephanie Bittencourt Bezerra
1ª Período de Jornalismo

19 anos, caloura do curso de jornalismo no turno da noite, mais conhecida como “Leãozinho’’ (Grrauwr) ou Sté. Questionadora, problematizar tornou-se um hábito que faço questão de alimentar. Apoio os movimentos de caráter libertário, pois penso que a falta de liberdade adoece nossa alma/eu interior e é a raiz responsável pelas cagadas que vemos (ou não, né mídia?) e sustentamos na ignorância. Curto escrever, acompanhar seriado nas horas vagas, roquinróu + álcool é nós, não faça piadas machistas e nos daremos bem :) 
 










Segundo Freitas
3º Período de Rádio e TV
 
Sou graduado em Administração de Empresas, mas sempre tive o sonho de cursar Comunicação Social. Sempre gostei de aprender, por isso estou envolvido na maioria dos projetos de extensão da universidade, como Tela Livre, Rádio Sonora, Fotec, além de ser bolsista de Iniciação Cientifica orientado pela Profª Josimey Costa. Atuar no CABW será de grande valia, pois assim como os demais integrantes da chapa, quero ajudar a melhorar o curso. A participação no CABW vai me proporcionar uma melhor visão política, que muitas vezes, até pela correria do dia a dia, pelos compromissos com a universidade, deixamos de lado.



  ©Centro Acadêmico Berilo Wanderley - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo