domingo, 9 de setembro de 2012

Terça, 11/09, é dia de ato em apoio ao estudante Marcelo Lima (Revolta do Busão)





O estudante de Comunicação Social da UFRN, Marcelo Lima, foi a vítima da truculência da Polícia Militar durante o primeiro protesto contra o aumento das passagens, no último dia 29 de agosto.

Marcelo foi atingido pelos estilhaços de uma das bombas e foi detido ao tentar exercer seu direito à informação.Ao questionar os policiais sobre quem era o comandante da operação, os policiais julgaram a atitude de Marcelo como "desacato" e o estudante acabou detido como um criminoso.

 
Agora, Marcelo será julgado e precisa de todo nosso apoio. Apoio daqueles lutaram juntos contra o aumento da passagem e apoio de todos que conhecem Marcelo e sua personalidade justa, calma e honesta. 

 O julgamento do estudante é na próxima terça-feira, 11/09, às 8h30 no Juizado Especial Central na Ribeira. O juizado fica no mesmo cruzamento do Procon/RN, perto da única igreja da Ribeira.

Estaremos fazendo ato em frente ao tribunal em apoio ao estudante e contra qualquer atitude de truculência policial, algo que vem tornando-se cada vez mais comum aqui no estado.
Participe vc tbm, se possível vá de branco e leve mordaças pretas em sinal de protesto. A concentração para o ato começa a partir das 8h, em frente ao tribunal.

Um evento no Facebook já está rolando, confirme presença e divulgue para os amigos.



Seja o primeiro a comentar ;)

  ©Centro Acadêmico Berilo Wanderley - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo