sexta-feira, 16 de setembro de 2011

LabCom: será que eu me formo antes de reforma?

Essa é a pergunta que todos os alunos de Comunicação Social fazem. Aparentemente, é muito fácil construir prédios novos na UFRN. Todos os meses vemos a inauguração de laboratórios, ampliação de Biblioteca, Centros, Restaurante etc. Isso tudo é muito bom para a nossa Universidade e desejamos que esse tipo de melhoria ocorra sempre, entretanto, queremos saber porque a ampliação do nosso LabCom não anda na mesma velocidade que os outros projetos. Há meses iniciaram as obras, derrubaram nossa pracinha, deram um prazo de 330 dias (com data final para novembro), porém, é evidente que a ampliação não será concluída a tempo.

Alguns justificam a demora porque é no LabCom onde fica a rede de telefones de toda a UFRN e ainda não encontraram uma solução para transferi-la para outro ponto, mas se o projeto foi aprovado sabendo da existência dessa rede, porque não solucionaram o caso antes?

No site da UFRN, em notícia publicada dia 22/12/2010, lemos o seguinte conto de fadas: 

O Departamento de Comunicação, que integra o complexo da Comunica (Televisão Universitária, Rádio Universitária FMU e Agência de Comunicação) e o Laboratório de Comunicação - LABCOM, será ampliado em 2.154,96 m2, obra a ser realizada pela Estrutural Edificações e Projetos Ltda. “A construção prevista praticamente dobra a área existente. A ampliação será maior que o prédio original”, destaca Gustavo Coelho. A nova unidade terá 16 salas de aula, dois laboratórios de Informática, um auditório com capacidade para 50 lugares, 10 salas para professores, uma sala para o Centro Acadêmico e uma área de apoio administrativo. “Nós tínhamos a previsão de R$ 800 mil, mas o projeto de ampliação chegou a um valor superior a duas vezes o previsto. O financiamento em parte será originado do REUNI e de recursos obtidos pelo reitor junto ao MEC e à bancada parlamentar”, esclarece o superintendente.

Então, o que falta para início das obras? Nós, da Chapa Integração, nos comprometemos em pressionar e cobrar, em todas as instâncias, o avanço nas obras do anexo do LabCom e para isso contamos com o seu voto e a sua participação nas decisões do Centro Acadêmico. Dia 20 de setembro, vote!

1 Comentário:

Juliana D. disse...

Apenas mais uma lenda urbana do nosso curso

  ©Centro Acadêmico Berilo Wanderley - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo