Enecom está rolando e a UFRN está aqui
*Foto originalmente publicada http://orebucete.blogspot.com.br/
Iniciado na última sexta-feira, o Encontro Nacional dos Estudantes de Comunicação ocorre em Brasília até o próximo dia 20/07.Mais de 650 estudantes de diversas partes do país se reúnem na capital federal para debater democratização da comunicação. Todos estão instalados no Campus Darcy Ribeiro da UNB.
O encontro, que já está na sua 33° edição, tem como lema “A Voz do Oprimido está no Ar” e visa apresentar aos estudantes formas de construir uma comunicação brasileira mais democrática e independente. A programação do Enecom também debate o combate as opressões na mídia e a qualidade da nossa formação nas universidades brasileiras, pautas permanentes da Executiva Nacional dos Estudantes de Comunicação, ENECOS.
O encontro se organiza através de painéis, onde convidados debatem temas de interesse aos estudantes. Um destaque dentro da programação foi para o painel que discutiu o papel do estado nos meios de comunicação, que contou com a participação do professor Venício A. Lima, grande estudioso sobre as relações de mídia e política no Brasil.
Além dos painéis, o Enecom ainda socializa os debates em grupos de discussão (GD´S). Nos Grupos de Estudo e Trabalho (GET) são tiradas as ações que os participantes do encontro realizarão nas universidades e durante todo o ano. Nos Núcleos de Vivência , os participantes experimentam contato com a realidade local de espaços populares, sociais e/ou de interesse do comunicador. O evento ainda tem espaços de oficina, mini-curso e apresentação de trabalhos.
O Rio Grande do Norte, depois de um bom tempo, volta ao encontro e com muita disposição para acumular sobre os temas discutidos aqui. Somos 15 participantes das três habilitações, que se organizam no coletivo Enecos Potiguar. A experiência e vivência do espaço de encontro servirá para articular as mobilizações sobre Democratização dentro da UFRN.
Todos os detalhes do 33° Enecom você tem através do blog http://enecom2012.com/blog/ e no blog do CABW.
Seja o primeiro a comentar ;)
Postar um comentário